quarta-feira, 4 de maio de 2011

AOI (4)

CAPÍTULO I - PARTE IV


O vulto que ria


A porta da Brancazulada abre bruscamente tocando o sino acima e acordando Nestore de seus pensamentos. Rapidamente ele bota as anotações dentro do livro e o esconde debaixo do balcão.
– Sim? – Nestore olhava para o homem alto que aparentava ter uns 21 anos e que entrava com um garoto da sua idade, mais ou menos 15 anos na loja.
– Meu nome é Gill. Talvez me conheça como Gill da Lança de Aço. – O homem chamava muita atenção, pois era alto, usava um cabelo alto e portava uma enorme lança. – Esse é meu irmão Will.
– E no que eu posso ajudar? – Nestore nem tentava parecer interessado.
– Ouvi dizer que aqui é a Brancazulada do famoso Ferreiro Ancião?
– Ouviu bem.
– Poderia falar com ele, garoto?
– Não, o velho saiu.
– Então volto mais tarde. – e falou já se virando.
– Espera! Eu não sirvo? Sou neto dele.
– Prazer, senhor... – se virou de volta.
– Nestore.
– Prazer, senhor Nestore!
– Prazer. – disse Nestore já sem paciência. – Qual é mesmo o seu pedido?
– Ah, sim. Gostaria que polisse minha lança. E tome muito cuida...
– São RS$40,00[1], pegue sua lança amanhã. Obrigado e volte sempre! – disse Nestore pegando a lança, interrompendo Gill e o despachando o mais rápido possível.
Gill se virou e foi embora. O garoto que o acompanhava deu uma risada e o seguiu. Nestore soltou um longo suspiro e pegou seu livro de volta. Panddo que estava no banheiro voltou e perguntou o que havia perdido.
– Um cara chato – respondeu Nestore secamente.



[1] O nome da moeda deles é Moedas Republicanas e a sigla é República Suprema. RS$1,00 teria mais ou menos o valor de R$0,50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário